Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Netflix pode liberar conteúdo para streaming mesmo offline

CEO da empresa disse que, apesar da posição contrária da Netflix, pensará na proposta

Um dos maiores empecilhos para os usuários da Netflix, ainda mais com a recente proposta das empresas de telecomunicação de limitar a franquia da web dos usuários, é a necessidade de conexão constante com a internet para o streaming de filmes e séries. Essa realidade, no entanto, pode mudar daqui a algum tempo. O CEO da empresa, Reed Hastings, disse estar aberto à possibilidade de oferecer conteúdo offline.

A diferença no consumo de internet ao redor do mundo pode ter contribuido para a decisão: "À medida que nos expandimos para todo o mundo, onde vemos uma distribuição desigual das redes, devemos manter a mente aberta sobre isso", afirmou Hastings.

Outros serviços de streaming como o Spotify, de músicas, já oferecem o armazenento de faixas para reprodução mesmo sem internet.

No início de janeiro, o Netflix anunciou seu lançamento simultâneo em 130 novos países. Somados aos 50 atuais, isso amplia sua cobertura para quase todo o planeta. Uma das exceções é a China, onde sua chegada está em discussão