Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Fãs prestam homenagem emocionada a Prince em Minneapolis

Jovens usavam camisas ou gravatas de cor púrpura, enquanto outros exibiam flores da mesma cor

Minneapolis, Estados Unidos - Bebendo cerveja ou vinho, milhares de fãs, muitos deles com roupas da cor púrpura, se reuniram na madrugada desta sexta-feira (22/4) no centro de Minneapolis para prestar homenagem a Prince, falecido na quinta-feira, no clube em que a lenda da música filmou o clássico "Purple Rain".

"Apesar de todos os conflitos provocados pela política ou o terrorismo nos Estados Unidos, somos capazes de nos encontrarmos para homenagear um homem", afirma com a voz emocionada.

O engenheiro Peter Ivanov, de 24 anos, é outro vestido com a cor púrpura. Ele ficou mais de uma hora na fila do clube. "Prince é o mais icônico ídolo de todos os tempos em Minnesota, e isto explica o encontro aqui. Estamos aqui para celebrar, não porque morreu e sim por tudo que representou", explica.

Ivanov disse que compareceu a shows de Prince. "Tudo isto demonstra como era importante para a comunidade de Minnesota. Não era apenas uma celebridade de Minnesota, era sobretudo uma grande pessoa".

Patrick Devine, de 21 anos, guitarrista que sonha uma carreira musical, mas que trabalha em uma concessionária no momento, afirma ser um dos maiores fãs de Prince. Durante suas apresentações no ensino médio, conta, interpretou várias canções do ídolo falecido. Sua canção favorita? "Let;s Go Crazy."

Para homenagear o artista, vestiu uma jaqueta brilhante púrpura, assim como uma calça psicodélica púrpura e uma faixa no cabelo."Pensei: Como Prince teria se vestido? E vim assim", disse.