Milena Tibúrcio é mais um talento brasiliense que vem conquistando espaço na concorrida cena artística do Rio de Janeiro. Casada com o violonista Rogério Caetano há 10 anos, estão, desde então, radicados naquela cidade, onde ela exerce os ofícios de cantora, compositora e educadora musical. Com dois discos lançados, tem canções gravadas, também, por outros intérpretes ; a maioria brasilienses.
Em março de 2015, Milena entrou em estúdio e, com produção do marido, fez o registro de 10 músicas autorais, que formam o repertório de Canto de mãe, o segundo álbum (de produção independente), lançado inicialmente na Europa, com um show, no começo desse ano, no Bateau El Alamein, em Paris. ;Fiz o lançamento no Eco Sons Studios, aqui no Rio. Estou agendando uma apresentação para breve em Brasília, possivelmente no Clube do Choro;, anuncia.
A cantora antecipou a chegada do disco ao mercado ao disponibilizar single, com a música que dá nome ao projeto, em plataformas digitais. ;A resposta dos internautas foi altamente satisfatória;, comemora. ;Utilizei no Canto de mãe composições que foram criadas entre 2006, logo depois de lançar meu disco de estreia e outras mais recentes. Em algumas, tenho como parceiros letristas brasilienses, como Clodo Ferreira (Parar pra não pensar), Caio Tibúrcio (Talvez), Jayme Lima (Rancho da ilusão) e João Marinho (Canção de barro), que homenageia o poeta Manoel de Barros;, conta.
Mas há as que ela fez com os cariocas Thiago Amud (Remissão da flor), Iara Ferreira (Se voltar), e com o paulistano Edu Kneip, também radicado no Rio, coautor de Na eternidade. Rogério Caetano destaca: ;Tendo como cúmplice o seu violão, ela está cantando com mais maturidade e reforça nesse novo disco sua maneira original de compor;.
Canto de mãe
CD da cantora Milena Tibúrcio, produzido por Rogério Caetano, com 10 faixas. Produção independente e distribuição da Discole. Preço médio: R$ 30.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.