Dirigido por Rodrigo Bittencourt e co-produção da Globo Filmes, o longa 3000 dias no bunker começou a ser gravado em Brasília nesta quinta (31/3). O filme, baseado no livro de Guilherme Fiuza, conta a história da formulação do Plano Real e é protagonizado pelo economista Gustavo Franco (interpretado por Emílio Orciollo Neto). "Estamos fazendo uma ficção a partir de um momento importante da história brasileira e da trajetória de Gustavo Franco", conta o diretor.
A equipe permanece na capital por uma semana, segundo o produtor Ricardo Rihan. As filmagens desta manhã movimentaram a quadra 312 Sul. ;Vamos gravar aqui e em São Paulo;, diz Rodrigo.
Pano de fundo para a história, a cidade não poderia ficar de fora das gravações, segundo o produtor. Além disso, características da arquitetura brasiliense influenciaram também a estética escolhida para o longa.
No elenco estão Emilio Orciollo Neto como Gustavo Franco, Paola Oliveira interpretando uma namorada ficcional do protagonista, Bemvindo Sequeira como o presidente Itamar Franco e Tato Gabus Mendes como o economista Pedro Malan.
[SAIBAMAIS]Segundo o produtor Ricardo Rihan, ainda não há previsão de quando o filme será lançado. ;No momento, estamos preocupados apenas em fazer um bom filme;, afirma.