Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Chef Henrique Fogaça causa revolta na internet com foto de porco morto

Jurado do MasterChef Brasil recebeu críticas de seguidores em sua conta no Facebook

O chef Henrique Fogaça causou alvoroço na internet ao postar nesta segunda-feira (28/3) uma foto em que ele segura um porco morto, com a barriga aberta, pendurado por um gancho, nos bastidores de sua cozinha. A publicação, feita na conta pessoal de Fogaça no Facebook, alcançou 17 mil curtidas, mais de 1,5 mil compartilhamentos e 3,1 mil comentários em um dia.

A imagem, publicada com a legenda ;hoje é dia de porco;, gerou críticas de seguidores do chef e jurado do reality show MasterChef Brasil. ;A sua foto mostra o seu nível de escrúpulo zero e respeito a vida zero também;, repudiou um usuário. ;Que cena triste. Um ser racional assassina e humilha um ser senciente que tinha mãe, pai e que sentia exatamente como qualquer ser humano, dor, medo, amor, ternura;, endossou uma seguidora.

Leia mais notícias em Diversão e Arte

Alguns usuários minimizaram as críticas. ;O dia em que as pessoas descobrem de onde vem o bacon;, satirizou uma seguidora. ;Se a foto fosse um leão carregando um veado pelo pescoço, ninguém diria que ele estava exibindo o defunto. Ser humano é animal também e esta no topo da cadeia alimentar;, comentou um usuário.

Duas semanas antes, o ator Rodrigo Hilbert recebeu críticas por motivo semelhante: o episódio do programa Tempero de Família, apresentado por no canal GNT e exibido no último dia 10, mostra que o ator laça, mata, limpa e cozinha um filhote de ovelha (veja abaixo). A cena causou revolta dos seguidores do artista.

Apesar de o programa não exibir o momento em que o apresentador golpeia o animal com uma faca, nem os gritos do filhote, há cenas em que o sangue da ovelha escorre em uma bacia. Outro trecho que causou polêmica foi quando Rodrigo comparou a maciez do pelo do animal, retirado com a pele, com a de um sofá.