Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Presidente Dilma lamenta morte de Naná Vasconcelos

Em nota a imprensa, a presidente elogia percussão "forte e original" do ícone percussionista



Assim como grande parte dos brasileiros, a presidente Dilma Rousseff lamenta morte do percussionista Naná Vasconcelos. Em nota divulgada a imprensa, Dilma disse que o artista foi "um dos maiores músicos da história brasileira" e que o país perde um "grande brasileiro". Naná faleceu na manhã desta quarta (9/3), aos 71 anos após lutar sete meses contra um câncer de pulmão.

Mesmo em seus últimos dias de vida no hospital, o percussionista Naná Vasconcelos não parou de trabalhar, e deixou várias composições para um novo álbum que planejava lançar este ano.

Confira a nota de Dilma

Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento de Naná Vasconcelos, um dos maiores músicos da história brasileira, eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo. Com seu talento único, Naná defendeu e difundiu as tradições da cultura brasileira. Seu engajamento social atestou a importância da música como incentivo à inclusão, à educação e à c ultura. Mais recentemente, sua percussão forte e original nos emocionou na trilha da animação O Menino e o Mundo, de Alê Abreu. Transmito meu pesar e envio um abraço forte aos familiares e amigos de Naná. O país perde hoje um grande brasileiro, mas seu talento e criatividade permanecerão como grande legado de nossa história.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil