Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Sam Smith comenta performance desastrosa no palco do Oscar

Cantor, no entanto, levou para casa a estatueta de Melhor Canção Original

O cantor britânico Sam Smith pode se gabar de ter o Oscar de Melhor Canção Original na prateleira, mas isso não impediu que vários internautas criticassem sua performance ao vivo na cerimônia, marcada por erros e desafinação. E o próprio Smith parece concordar. Em entrevista concedida à rádio BBC, da Inglaterra, classificou a noite como "o pior momento da minha vida".

"Nunca fiquei tão nervoso. Meu canto foi horrível", afirmou Smith. O astro pop, que interpretou Writing;s on the wall, tema de 007 contra Spectre, também passou por saia justa ao declarar-se o primeiro gay assumido a vencer um Oscar. Ele comprou briga com aquele que é não apenas com o verdadeiro detentor do título, mas também seu rival afetivo.

Nesta segunda-feira (29/2), o roteirista norte-americano Dustin Lance Black rebateu a afirmação feita no domingo pelo cantor. "Ei Sam Smith, se você não tem ideia de quem eu sou, talvez seja hora de parar de mandar mensagens para meu noivo", escreveu Dustin no Twitter. Na mesma postagem, Black incluiu link para um vídeo do discurso de agradecimento pelo Oscar de Melhor roteiro original, que recebeu em 2009 por Milk - A voz da igualdade.