Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Anohni, primeira transgênero indicada ao Oscar, boicotará premiação

Cantora não foi convidada para se apresentar na noite do evento


A cantora americana Anohni, primeira transexual indicada ao Oscar, anunciou em sua página do Facebook que boicotará a cerimônia do Oscar que será realizado neste domingo (28/2). O motivo é por Anohni não ter sido convidada para a apresentação de sua música.

Anohni, foi indicada à premiação pela canção Manta Rey, trilha sonora do documentário Corrida contra a extinção, de Louie Psihoyos.

Em um post on-line, a cantora publicou "todos me disseram que eu deveria participar, que andar pelo tapete vermelho seria bom para minha carreira. Ontem à noite eu tentei me forçar a entrar no avião e voar para LA (Los Angeles), mas os sentimentos de vergonha e raiva bateram de novo e eu não podia entrar no avião".

Lady Gaga, Sam Smith e The Weeknd, também disputam a mesma categoria e se apresentarão na noite da premiação. Anohni diz aceitar que os outros artistas são nomes com mais peso comercial e não acredita que tenha sido descartada por ser trans.

"Eles vão tentar nos convencer de que eles têm nossos melhores interesses e sentimentos ao agitar bandeiras de identidades políticas e questões morais falsos. Mas não se esqueça de que muitas dessas celebridades são os troféus de corporações bilionárias cuja única intenção é manipulá-lo a dar-lhes o seu consentimento e o último de seu dinheiro. Elas foram pagas para fazer um pouco de sapateado para ocupar você enquanto Roma arde", conclui a artista.