O Padre Fábio de Melo é bastante assíduo nas redes sociais e na última semana ele estreou sua conta no Snapchat (aplicativo semelhante ao WhatsApp. mas que envia imagens pelo bate-papo que só duram alguns segundos, sendo ;destruídas; logo depois) e já está dando o que falar.
[SAIBAMAIS]
Em um vídeo, o religioso mineiro criticou o livro O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. "Por falar em Pequeno Príncipe, que molequinho chato. As pessoas mais pegajosas que eu encontrei na minha vida, adoravam as frases do Pequeno Príncipe", comentou.
Ele ainda justificou o motivo do comentário. "São aquelas pessoas vampiras emocionais que tem duas presas nos olhos, e para justificar o desequilíbrio emocional, elas grudam os olhos em você e falam: ;tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas;. Eu até acredito que a gente se torna responsável pelo outro, mas não para virar um peso morto na vida do outro".
Fabio de Melo acrescentou: "Eu colocaria na capa do livro do Pequeno Príncipe: "aprecie com moderação". Um tempo depois, o padre resolveu usar o bom-humor para brincar com o personagem da obra de Saint-Exupéry. Ele pôs um cachecol vermelho no pescoço, colocou um efeito que destaca os olhos e interpretou: "Oi, eu sou o Pequeno Príncipe, e eu fiquei muito triste com tudo que o Padre Fábio de Melo falou de mim", brincou.
Após a declaração, vários de seus seguidores postaram comentários, e a maioria não gostou muito do que o sacerdote disse. Teve quem até criticasse o fato de um padre ficar utilizando a internet para dizer ;bobagens;.