A exposição 3 anos de Espaçonave, atualmente na Casa da cultura da América Latina da UnB (CAL-UnB), propõe uma viagem ao universo do ateliê coletivo Espaçonave, caminhando entre as obras de diversos artistas contemporâneos da cidade. Na CAL, o visitante entra em contato com uma montagem orgânica que lida com interrupções e surpresas.
Criado em 2013, em busca de um local para pesquisa e trabalho, o ateliê possibilita que artistas iniciantes tenham a estrutura necessária para desenvolver técnica, além de proporcionar um ambiente propício a trocas e diálogos. Entre os artistas selecionados para a exposição estão Ânnima de Mattos, Augusto Botelho, Daniel Lopes, Francisco II, João Diniz, Maíra Geraldo, Maria Antonia Nobre e Sara Soyaux.
[SAIBAMAIS]A mostra é uma retrospectiva de trabalhos que abrange tanto artistas que ainda residem no ateliê quanto outros que já não usam. O ambiente reproduz aspectos da Espaçonave e também funciona como ateliê aberto, onde os artistas trabalham durante a mostra. Até o dia 4 de março, o espaço receberá oficinas e mostras de filmes selecionados pelos curadores.
SERVIÇO
A exposição 3 anos de Espaçonave
Casa da cultura da América Latina da UnB. (SCS Qd. 04 Ed. Anápolis - Asa Sul). Segunda a sábado, das 9h às 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.