Apesar de ainda ter um certo ar de menino, Leonardo DiCaprio está bem longe do galã adolescente que conquistou milhares de corações em Titanic. Aos 41 anos, o astro de Hollywood vive uma das melhores fases de sua carreira versátil e frutífera. Neste ano, o ator concorre ao Oscar pela quinta vez e, ao que tudo indica, Hugh Glass deve ser o personagem que, finalmente, trará a estatueta ao californiano.
Rosto familiar ao público desde a adolescência, DiCaprio conquistou a primeira indicação ao prêmio máximo da indústria cinematográfica com Gilbert Grape ; aprendiz de sonhador (1993). Desde então, o ator equilibrou projetos de grandes estúdios como Titanic, A origem e O grande Gatsby, com produções de menor apelo comercial, entre as quais se destacam Foi apenas um sonho e Celebridades.
[SAIBAMAIS]Nos quase 30 anos de carreira, DiCaprio trabalhou com alguns dos maiores diretores da história do cinema. Martin Scorsese, Steven Spielberg, Woody Allen, Ridley Scott, Christopher Nolan, Quentin Tarantino e Sam Mendes são alguns deles. Atualmente, o californiano é considerado o ator mais influente da indústria, um dos rostos mais rentáveis de sua geração. DiCaprio também se destaca como produtor, O aviador, Tudo pelo poder e O lobo de Wall Street são alguns dos longas comandados pelo astro.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.