Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Em nova série, Louis CK desafia limites entre drama e comédia

A estreia chega para aliviar os fãs que aguardam pela nova temporada do seriado Louie, que atualmente está em hiato

O americano Louis CK, considerado um dos comediantes mais subversivos e talentosos de sua geração, acaba de lançar uma nova webséries intitulada Horace and Pete. O seriado está disponível para compra no site oficial do stand-up. A estreia chega para aliviar os fãs que aguardam pela nova temporada do seriado Louie, que atualmente está em hiato.

Co-estrelado por Steve Buscemi (Boardwalk empire, Fargo) e Alan Alda (Ponte dos espiões), a produção também conta com participações especiais de Jessica Lange (American horror story) e Edie Falco (a eterna Carmela de Sopranos). No primeiro episódio, disponível para download por US$ 5, o telespectador é apresentado a um universo sombrio e reflexivo. Horace (Louis CK) não é um protagonista charmoso e engraçado, mas um homem de meia idade derrotado pela vida e sem grandes perspectivas.

Em muitos momentos, Horace and Pete se assemelha às produções teatrais americanas da primeira metade do século 20. Toda ação se passa no bar do protagonista e cada personagem apresenta características únicas e nem sempre palatáveis. Alda, por exemplo, vive Pete, um alcoólatra com tendências a discursos racistas, enquanto Falco interpreta Sylvia, irmã controladora de Horace que está o processando para ganhar controle do estabelecimento.

Em quase três décadas de carreira, Louis CK ficou conhecido por navegar magistralmente a tênue linha que separa a comédia do drama. Por anos, ele foi presença constante no universo dos clubes de stand up dos Estados Unidos, especialmente em Nova York. Em 2008, com o especial Chewed up (disponível no Youtube), CK ganhou uma indicação ao Emmy e passou fazer parte da elite de comediantes americanos.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.