Criado em Brasília há três anos, o canal humorístico Só 1 Minuto faz sucesso entre os brasilienses com histórias cotidianas de dois personagens: o casal Ághata e Bernardo. A mais nova websérie do grupo, dividida em três capítulos, tem como temática central os classificados do Correio Braziliense e foi batizada de ;Os desclassificados;. ;A ideia é ampliarmos a faixa etária de público com um produto que é a principal ferramenta de compra e venda local e faz parte da história dos brasilienses;, destaca o produtor executivo do canal humorístico, Tony Rangel. O episódio mais recente da websérie estará disponível hoje no canal, que alcançou a marca de 16,5 milhões de visualizações e recebe, semanalmente, mais de 170 mil inscrições de internautas. Com apenas seis dias de exibição, o primeiro capítulo da websérie ultrapassou 17 mil visualizações.
[SAIBAMAIS]
A história da websérie, além de contar com Ágatha e Bernardo, traz a participação do personagem Frango. Os três usam os classificados do jornal como uma ferramenta para ;pregar peças;, interpretando os textos dos anúncios com muito humor.
Além do formato tradicional impresso, os classificados serão abordados na plataforma digital, como tablets e smartphones. ;Não falaremos apenas da importância desses anúncios, mas sim sobre a importância da evolução dos classificados para as novas gerações de leitores do Correio;, destaca Diego Brandão, diretor de Arte do canal. Ele acredita na grande influência dos canais de internet na tevê aberta. ;O YouTube virou um palco virtual para novos artistas. Por isso que há tantos atores em novelas vindos de projetos da internet. Antes, a tevê influenciava a internet, agora é web que influencia a TV.;, completa Brandão, que enxerga na interatividade uma possibilidade de
retorno imediato do público.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.