O apresentador Sir Terry Wogan, conhecido por ter trabalhado na BBC e apresentado por muitos anos o concurso Eurovision, morreu neste domingo (31/01) de câncer aos 77 anos de idade, anunciou a BBC.
"Sir Terry Wogan morreu hoje após uma curta, mas corajosa batalha contra o câncer", declarou sua família à BBC.
"Ele morreu rodeado por sua família. Sabemos que ele será lembrado por muitas pessoas, mas pedimos que a privacidade da família seja respeitada neste momento", acrescentou.
"Meus pensamentos estão com a família de Terry Wogan. A Grã-Bretanha perdeu um grande talento", tuítou o primeiro-ministro britânico, David Cameron.
"Eu cresci ouvindo-o na rádio e assistindo-o na TV", afirmou o líder britânico. "Seu charme e humor sempre me fizeram sorrir".
De acordo com o diretor-geral da BBC, Tony Hall, Terry Wogan era "um tesouro nacional". "Nós perdemos um grande amigo", lamentou.
Nascido em 3 de agosto de 1938 na Irlanda, Terry Wogan começou sua carreira no banco antes de ir para o rádio. Por quase três décadas, apresentou um programa matinal na rádio BBC 2 que atraía milhões de ouvintes.
Nomeado cavaleiro pela rainha em 2005, Sir Terry Wogan também foi uma estrela de TV, animando por muitos anos o Festival Eurovision da Canção.