Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Desfiles das escolas de samba do Rio contarão com dois brasilienses

O produtor cultural Sandro Biondo e o jornalista Rodrigo Hilario estarão entre os selecionados para avaliar os desfiles da Série A (antigo grupo de acesso), entre 5 e 6 de fevereiro

Os consagrados desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro contarão com dois nomes de destaque do carnaval brasiliense na lista de jurados: o produtor cultural Sandro Biondo e o jornalista Rodrigo Hilario. A dupla estará entre os 36 selecionados que avaliarão quesitos como comissão de frente e enredo durante os desfiles da Série A (antigo grupo de acesso), entre 5 e 6 de fevereiro.
[SAIBAMAIS]
Apesar da animação de um dos eventos mais aguardados do ano, Sandro e Rodrigo encontrarão muito trabalho pela frente: serão oito horas diárias de avaliação minuciosa de um dos carnavais mais importantes do país. Um total de 14 escolas de samba se apresentam durante os dois dias e lutam para garantir o acesso ao grupo especial do carnaval de 2017. Entre as escolas avaliadas por Biondo e Hilario, estão nomes como Unidos da Viradouro, Império da Tijuca e Caprichosos de Pilares.

Os critérios de seleção são sigilosos, mas a dupla conta que a escolha da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) pode ter sido impulsionada após a publicação de trabalhos acadêmicos na Escola de Belas Artes de São Paulo.

Os estudos tiveram a temática carnavalesca como assunto central e foram projetos finais da pós-graduação em cenografia e figurino. ;A encenação, a cenografia e o figurino são três elementos fundamentais para o carnaval. Uso esses três elementos em uma das festas que organizo em Brasília. Faço dela um verdadeiro laboratório;, ressalta o produtor cultural Sandro Biondo.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.