Nicolas Behr, Francisco K, Luis Carlos Alcoforado, Carla Andrade, Renato Matos, Amneres Santiago, Angélica Torres, Wélcio de Toledo, Luiz Felipe Vitelli, Adeilton Lima, Ágata Benício, André Giusti, Aurea Valentina, João Pacífico e Noélia Ribeiro são alguns nomes que representaram a cidade.
[SAIBAMAIS]
De fora, Arnaldo Antunes trouxe a poesia concreta em imagens para exposição com caligrafias, cartazes, adesivos, áudios, vídeos, colagens e objetos poéticos criados nos últimos 30 anos de trabalho do artista.
Uma das iniciativas mais inusitadas foi o calendário Poesia nua. A ideia surgiu durante um encontro do Lounge Poético, no Balaio Café. Em meio a um brainstorming, alguém soltou: ;Por que a gente não posa pelado e faz um calendário?; A dificuldade em conseguir verba e patrocínio para editar as obras fez os poetas encararem a proposta como uma excelente ideia.
Marina Mara tomou a frente e postou na página do grupo nas redes sociais um chamado para quem estivesse interessado e 14 poetas se apresentaram. Ágata Benício, André Giusti, Aurea Valentina, João Pacífico, Lindha Torres, Maísa Arantes, Mana Gi, Melissa Mundim, Paula Passos, Prem Supunya, Seirabeira, Tairo Loiola, Tati Carolli e Vanderlei Costa toparam mostrar o corpo para chamar a atenção para os versos.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.