Depois de um ano celebrativo, o Jogo de Cena chega à última edição de 2015 com os melhores momentos da temporada. Um dos mais antigos e queridos projetos do Distrito Federal, o Jogo de Cena completou, em agosto, 30 anos de existência. ;Este foi um importante ano de comemorações, onde pudemos reafirmar a força do evento como fomentador da cultura produzida em Brasília. Mais de 50 atrações culturais locais participaram da programação, utilizando da estrutura técnica do Jogo de Cena para divulgar seus trabalhos;, comenta o diretor e dramaturgo James Fensterseifer, que participa do Jogo de Cena desde a primeira edição.
;O público, que encheu o Teatro da Caixa, teve a oportunidade de entrar em contato com uma gama variada de atrações, com diversos gêneros e estilos artísticos, e pôde subir ao palco para participar de brincadeiras, que tem como objetivo a aproximação entre plateia e palco;, completa.
A programação de hoje abre espaço para atrações e artistas que se destacaram no ano, a exemplo do cantor e compositor Vavá Afinouni, do espetáculo Pentes, que provocou um debate sobre racismo e preconceito por onde passou, e da personagem Vitória Virgínia, interpretada pelo veterano Ribaramar Araújo, que sempre rende boas risadas.
A noite traz ainda teatro de improviso com o pessoal do E agora?, uma tela pintada ao vivo pela artista plástica Luciana Passos, trecho do musical Across the universe, uma amostra da peça Paradoxo zumbi, da Trupe de Argonautas, e os dançarinos da Tribo Cia. de Dança, coreografados por Wesley Messias.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.