Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Representantes do DF passam de fase no The Voice Brasil

Joelma Santiago foi a escolhida de Lulu Santos e Brícia Helen foi salva pelo público com 60% dos votos

Depois de Brícia Helen se classificar para a próxima fase do The Voice Brasil, chegou a vez de Joelma Santiago, de Planaltina (GO) soltar a voz. Competidora do time de Lulu Santos, ela enfrentou Ayrton Montarroyos e Cris Silva. Ayrton foi o escolhido do público com 65% dos votos e Joelma foi salva pelo técnico. Já a cantora Brícia Helen, representante de Ceilândia no reality, foi escolhida por 60% do público da atração. O time de Cláudia Leitte também classificou Lorena Ly.

Joelma foi a terceira a se apresentar e escolheu Que nem maré, de Jorge Vercillo. ;Música não é só a melodia, é o que está na cabeça também;, ponderou Lulu. ;Ela vem para cantar e canta divinamente;, completou. Os outros competidores optaram pelo clássico Carinhoso, de Pixinguinha (Ayrton), e Cold War, gravada por Janelle Monáe (Cris).


Brícia Helen abriu a competição no time de Cláudia Leitte cantando No One, do repertório de Alicia Keys, com direito a clima de cabaré e dançarinos. Em performance mais contida do que de costume e, como das outras vezes, soltando a voz em inglês, ela ouviu o jurado Carlinhos Brown a classificar como mágica e brilhante. Depois de Brícia vieram Lorena Ly, com O que é o amor, de Arlindo Cruz; e Vanessa Macedo, com Lost Stars, de Adam Levine. Antes de saber o resultado, a técnica diz que Brícia evolui a cada apresentação, ;cada vez mais capaz de atravessar graves e agudos;.

Tanto Joelma como Brícia Helen, de Ceilândia, devem voltar ao palco semana que vem.