Diversão e Arte

"Não sei porque dizem que é para garotos", diz Chris Taylor sobre Star wars

O autor de "Como Star wars conquistou o universo" esteve em um dos painéis desta quinta-feira (3/12) na Comic Con Experience

Adriana Izel, Enviada Especial
postado em 03/12/2015 22:50
Chris Taylor, autor de

São Paulo - Com a proximidade da estreia da nova trilogia da franquia Star wars, que estará em 17 de dezembro nos cinemas brasileiros, a segunda edição da Comic Con Experience resolveu apostar nos conteúdos do universo pensado por George Lucas.

Para tanto, foi o filme que norteou boa parte da CCXP, que começou nesta quinta-feira (3/12), no Expo São Paulo, na Rodovia Imigrantes, em São Paulo. Dos 150 expositores espalhados pelos 56 mil metros quadrados da feira, grande parte apostou na franquia da Disney, que teve um estande próprio com direito a trailer de Star wars: O despertar da força, figurinos, produtos para comercialização e até duas cabines fotográficas para que o público pudesse escolher o seu lado da força.

A estratégia também foi utilizada pelo evento que dedicou no primeiro dia dos painéis, no Auditório Ultra, que recebe 400 pessoas, à temática. Os convidados foram Chris Taylor, autor de Como Star wars conquistou o universo, e Timothy Zahn, responsável pelo multiverso Star wars em livros.

Timothy Zahn, responsável pelo multiverso Star wars em livros

Ambos falaram sobre a relação deles com a franquia e também sobre a expectativa do novo longa-metragem, que tem direção de J.J. Abrams. Assim o próprio diretor já havia falado, Taylor ressaltou que não entende o motivo pelo qual a Disney insiste que o filme é feito para garotos. "A Disney não produzia bonecos da princesa Leia. Eu falei diversas vezes, mas eles negam isso", comentou.

Taylor aproveitou para falar como Star wars surgiu em sua vida. Diferentemente do que aconteceu com a maioria dos fãs, ele consumiu primeiro os quadrinhos até que viu o filme. "Acho que o sucesso é porque é divertido, algo que não é comum em ficção científica. É uma aventura no espaço".

Antes e depois dos painéis, Taylor e Zahn autografaram suas obras no estande da editora Aleph. Um novo painel de Star Wars será realizado no sábado, no Auditório Cinemark. Dessa vez, com participação do produtor do novo filme, Bryan Burk, que falará sobre o making off.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação