Em setembro último, o Choro Livre, grupo brasiliense liderado por Reco do Bandolim, esteve lá, mas com outra finalidade. Além de fazer uma apresentação, integrantes do conjunto deram palestra sobre o chorinho, samba e outros ritmos brasileiros, para plateia atenta e curiosa, formada por alunos e professores daquela instituição norte-americana.
[SAIBAMAIS]
;Nossa estada nos Estados Unidos, com o apoio do Itamaraty, foi extremamente proveitosa. Além da ótima acolhida que recebemos na Berklee, fizemos shows em Boston como parte da programação do Brazilain Day, em Washington; e, na Virgínia, tocamos num encontro fechado, que eles chamam de house concert, em Nova York; e estabelecemos ótimos contatos;, conta Reco do Bandolim, sem esconder o entusiasmo.
Um desses contatos, segundo Reco, foi o mantido pelo violonista Henrique Neto com o proprietário da Blues Alley, casa de espetáculos de Washington, que costuma promover apresentações de jovens instrumentistas. ;Ele quis saber detalhes sobre o funcionamento da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello e deixou acertada a ida aos EUA de um trio integrado por chorões brasilienses da novíssima geração;, revela. O Choro Livre faz de hoje a sexta-feira, às 21h, no Espaço Cultural do Choro, pelo projeto Para Sempre Dominguinhos, o primeiro show depois do retorno à cidade. ;Vamos aproveitar a oportunidade para lançar o CD, que traz o nosso nome, prensado nos Estados Unidos;, diz.
SERVIÇO
Choro Livre Show do grupo de hoje a sexta-feira, às 21h, pelo projeto Para sempre Dominguinhos. No Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.