Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

John Malkovich e Robert Rodriguez fazem filme para ser visto em 2115

O longa está guardado em um cofre na França e a ideia é que só seja assistido daqui a um século, em dia 18 de novembro

John Malkovich e Robert Rodriguez anunciaram que "lançarão" um filme em 2115, 100 anos ; um filme que você nunca verá. A ficção científica futurista mostra como a dupla acredita que o mundo será em um século.

A ideia surgiu porque os dois apreciam o conhaque Louis XIII, bebida luxuosa envelhecida por cem anos antes de ser consumida. Isso significa que as garrafas consumidas atualmente da bebida foram produzidas em 1915.

Segundo entrevista de Malkovich ao io9, havia diversas opções para o longa. "Um futuro inacreditável com tecnologia avançada, além das versões computadorizadas do mundo; um pós Chernobyl, voltando a natureza em uma civilização em semi- colapso; e também um futuro retrô, que era como o futuro era imaginado em 1940 e 1950", comenta.

Para chegar ao resultado, Malkovich fez várias pesquisas sobre ficções científicas, futurismo e até sobre versões de hoje feitas há um século. "Algumas versões feitas sobre o futuro atualmente eram estranhamente precisas, mas a grande maioria era inimaginável. E eu acho que é assim o futuro para a maioria de nós", ele explicou.

Como uma forma de o filme não ser esquecido, a equipe responsável pelo longa mandou cerca de mil convites, de metal, para pessoas influentes, convidando seus descendentes a assistir ao filme na data de estreia.

Três teasers foram lançados para o publico ter uma ideia do que virá em cem anos, mas é importante frisar que nenhum deles é realmente o filme, confira:

Retrô

[VIDEO1]

Futurista

[VIDEO2]

Natureza

[VIDEO3]