A festa do Grammy Latino movimentou a noite do MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. A 16; edição do prêmio contou com a participação de diferentes artistas e bandas.
Na categoria dedicada à música brasileira, Ivan Lins levou a estatueta de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com América, Brasil e Tulipa Ruiz a de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro, por Dancê.
Os veteranos do Fundo de Quintal levaram vantagem no embate com nomes como Zeca Pagodinho, Martnália e Arlindo Cruz, ficando com o prêmio de Melhor Álbum de Samba/Pagode. Outros dois veteranos premiados foram Renato Teixeira e Sérgio Reis com o Grammy de Melhor Álbum de Música Sertaneja por Amizade Sincera II.
A banda Suricato venceu na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro e a canção Bossa Negra (Hamilton de Holanda, Diogo Nogueira e Marcos Portinari), foi eleita a Melhor Música Brasileira.
A cantora mexicana Natalia Lafourcade, foi a artista mais premiada da noite. Com o álbum Hasta la Raiz, ela venceu nas categorias de Gravação do Ano, Melhor Álbum de Música Alternativa, Canção Alternativa e Melhor Engenharia de gravação. Os também mexicanos do Maná levaram o Prêmio de Melhor Álbum pop/rock vocal com Cama incendiada. O espanhol Alejandro Sanz foi o vencedor na categoria de Melhor Álbum Pop Vocal Contemporâneo, com Sirope.