Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Os Dez Mandamentos terá segunda temporada antes de A terra prometida

Com 60 capítulos, a novela servirá como uma "ponte" para A terra prometida


Em time que está ganhando não se mexe. Diante do sucesso de Os dez mandamentos, a Record segue o lema fielmente. Após decidir adiar a estreia de Escrava mãe com as gravações já adiantadas, a emissora irá produzir uma segunda temporada da novela bíblica, prevista para março de 2016. Com 60 capítulos, a produção vai ao ar antes de A terra prometida, segunda produção bíblica da emissora, prevista para junho. Também será escrita por Vivian de Oliveira, que está encarregada da primeira fase de A terra prometida.

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, a segunda temporada vai incluir passagens bíblicas que faltariam em A terra prometida , como a rebelião de Corá, o surto de lepra e uma chuva de codornizes sobre os hebreus. A continuação também mostrará a transformação de personagens com o objetivo de contextualizar para a novela seguinte, que será uma continuação.

A primeira temporada vai ao ar até 20 de novembro e termina com Moisés decepcionado com os hebreus. O recorde de audiência da novela foi 27 pontos. No Recife, chegou a alcançar 28. No dia 16 de novembro, começa a reprise de Rei Davi. Na sequência, será reprisada José do Egito, também de Vivian de Oliveira. "Os dez mandamentos chegou como uma coisa diferente. O formato de novela não está esgotado. Ele pode inovar. A gente mostrou uma coisa diferente. Nosso produto tem mostrado frescor", comenta a autora, em entrevista.

Vivian escreve, por enquanto, os últimos capítulos de Os dez mandamentos. Já o diretor Alexandre Avancini concilia a etapa final das gravações com a pré-produção de A terra prometida. Nesta terça-feira, vai ao ar a cena mais esperada da trama. A sequência da abertura do Mar Vermelho começa nesta terça-feira e deve se estender até quinta-feira. O momento foi concebido em 31 dias. Os efeitos especiais foram criados na Stargate Studios, responsável por seriados norte-americanos como Revenge, The walking dead e CSI.

"É uma sequência muito esperada, de muita emoção. É uma cena espetacular pelos efeitos que envolvem, mas é muito também emocional. Os personagens se emocionam na sequência do Mar Vermelho", adiantou o diretor Alexandre Avancini.