O escritor paulista radicado em Brasília, Amauri Rodrigues lança hoje (7/11), às 20h, seu primeiro romance, o livro O ainda não dura para sempre, na Livraria Dom Quixote, no Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Lt. 22).
A obra gira em torno de uma criança negra pobre, chamada Nkanyemba, que mora na pequena região fictícia de Paçó Baçu, na Vila K. O menino é criado por um homem cego, que faz de tudo para descobrir mais sobre a origem do pequeno.
[SAIBAMAIS]O livro aborda as dificuldades desse jovem dentro da sociedade e também aborda pelas entrelinhas os problemas do Brasil contemporâneo. ;É uma metáfora do país e da impossibilidade das pessoas de proferirem discursos. O título do livro é uma referência a uma frase Cicero na Roma de que o ainda não dura para sempre. E essa frase se faz presente hoje: ainda se tem racismo, machismo, políticos que não estão nem é. Mas é preciso acreditar que isso mudará;, explica.
Rodrigues é autor de Presença e silêncio e mestre e doutor em Teoria Literária e de Literaturas Brasileira, Portuguesa, Africana e de Línguas Portuguesa. A entrada é franca e o livro estará à venda por R$ 40.
Hoje, às 20h, na Livraria Dom Quixote, no Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Lt. 22). Entrada franca. Preço do livro R$ 40.