Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Filho de Pablo Escobar acusa 'Narcos' de esconder fatos históricos

Sebastián Marroquín faz sérias acusações aos produtores, ao diretor José Padilha e critica o ator que interpreta seu pai, Wagner Moura



A Netflix informou que não se pronunciaria sobre as declarações. Neste momento, Narcos 2 está em fase de gravação, sem data de estreia. Já o diretor José Padilha respondeu, por e-mail: "Tivemos muitas propostas de ;consultoria remunerada; por familiares e ;amigos; de Escobar. Todas apresentadas a nós como bem intencionadas, mas sempre buscando remuneração. Algo do tipo: sei o que aconteceu com Pablo. Quanto você me paga para eu te contar?"

Marroquín rebate: "E Padilha crê que estamos no tempo da escravidão? Quer que a gente trabalhe de graça para ele?"

Sobre o conteúdo da série, o diretor afirma: "Consultamos a DEA, que tinha todas as transcrições das gravações interceptadas de Pablo. Não achamos que os filhos de Pablo tivessem plena consciência do que se passava com seu pai. Além disso, as informações de diferentes familiares não batiam umas com as outras".

Marroquín voltou a responder: "O único que não tem consciência da história é o próprio Padilha. Por acaso ele é familiar de Pablo para conhecê-lo melhor que seus filhos?"