Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Após 25 anos, retorno de Twin Peaks é adiado e só deve chegar em 2017

Série criada por David Lynch e Mark Frost fez sucesso com investigação do assassinato da jovem Laura Palmer

Os fãs de Twin Peaks vão ter que segurar a ansiedade um pouco mais. Foi adiada em mais um ano o retorno da clássica série dirigida por David Lynch e Mark Frost. O projeto do canal Showtime (que também faz Homeland) está previsto para 2017, ou seja, 26 anos após seu encerramento.

[SAIBAMAIS]De acordo com o site Deadline, o canal americano responsável pelo remake anunciou reforços no elenco. Estão escalados Miguel Ferrer, que o agente do FBI Albert Rosenfield da série original e também Jennifer Jason Leigh.

Já estão confirmados os nomes de Kyle MacLachlan, que interpretou o protagonista Dale Cooper, Peter Sarsgaard, Amanda Seyfried, Robert Knepper e Balthazar Getty. A imprensa norte-americana especula sobre a participação de Naomi Watts no elenco. Teria sido uma indicação de David Lynch. Se isso acontecer, será a nova parceria entre atriz e diretor após Cidade dos Sonhos (2001).

Twin Peaks terá dez novos capítulos, gravados no deserto do Mojave. Todos foram escritos pela mesma dupla: Lynch e Frost. A trama será ambientada nos dias atuais e dará continuidade aos eventos do passado, finalmente explicando o destino do agente Cooper no episódio final.

O seriado foi exibido originalmente entre 1990 e 1991 no canal ABC. A trama inicial girou em torno da investigação do assassinato da jovem Laura Palmer, o que leva o agente do FBI Dale Cooper à pacata cidade de Twin Peaks. A investigação no entanto revela segredos muito mais obscuros da população da cidade. Personagens excêntricos como Leland Palmer, Audrey Horne e Bobby Briggs caíram no gosto dos fãs.

Os baixos índices de audiência fizeram com que a série fosse cancelada em 1991. Em 1992, David Lynch dirigiu o filme Twin Peaks: Fire Walk With Me, que relata os últimos dias de Laura Palmer.