Diversão e Arte

Barbie faz comercial feminista reforçando o empoderamento das mulheres

Última campanha mostra diversas profissões que meninas podem seguir

postado em 30/10/2015 08:50

Depois de anos investindo em bonecas com características fragilizadas e domésticas, a fabricante Barbie começou a modificar seus produtos e suas propagandas. Ainda nos anos 90, a empresa lançou as versões profissionais, como Barbie astronauta, repórter e veterinária, agora, investe em propagandas arrojadas.

A última campanha, garotas entre 6 e 9 anos entram em salas de aula de universidade, clínicas veterinárias, campos de futebol e museus de história natural e agem como se ali trabalhassem. Elas interagem com pessoas reais que não esperam encontrar crianças fazendo o trabalho de adultos, mas eles acabam entrando na brincadeira. E lançam um desafio: "Na última propaganda colocada no ar, a fabricante lança o desafio: "O que acontece quando meninas são livres para imaginar qual profissão elas querem seguir?".

No final do vídeo, a empresa reforçou que as crianças podem ser o que quiserem ser.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação