[SAIBAMAIS]
O BeJazz é a atração também do projeto Japa Jazz, que desde o começo de agosto ; sempre às quintas-feiras ; vem sendo apresentado no Sushi San, na 211 Sul. Além da música, o restaurante oferece, a partir das 18h, cardápio promocional que inclui petiscos e drinques, servidos apenas na varanda, onde ocorre o show.
Instrumentistas destacados da nova geração da cena brasiliense, os integrantes do BeJazz costumam passear por extenso repertório em que standards do jazz se alinham a clássicos da MPB e composições de ícones da música universal, como Steve Wonder e Beatles.
Pesquisa
;Buscamos fugir um pouco do óbvio, mas não tem como deixar de reverenciar os mestres da MPB e do jazz. Para chegar ao repertório que levamos ao público, estamos sempre fazendo uma aprofundada pesquisa;, afirma Gafanhoto. ;Não faltam composições de Duke Elington, Miles Davis, Wayne Shorter, Sam Rivers e Billy Strayhorn, Tom Jobim, João Donato, Milton Nascimento e Djavan;, acrescenta.
Um outro projeto que o baterista paraense ; em Brasília desde 1999 ; vem desenvolvendo é o da Funqquestra, big band formada há três anos, que lança seu primeiro disco, em show de 28 a 30 próximos no Espaço Cultural do Choro, pelo projeto Para sempre Dominguinhos.
;No CD, que recebeu o nome da banda, foram registrados nove temas de minha autoria, entre os quais Mundo novo, Muito obrigado e O canguru. A proposta da Funquestra, desde o início, é a de realizar um trabalho autoral, ao fundir as linguagens do funk e do jazz, com pitadas de ritmos brasileiros;, explica o músico.
BeJazz
Show do trio hoje, às 19h, mo Sushi San (CLS 211, Bloco N, Loja 35). Couvert artístico R$ 10. Classificação indicativa livre. Informações: 3345-1804.