Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Fundação Athos Bulcão abre campanha para financiar o calendário de 2016

O calendário conta com trabalhos do mais importante artista de Brasília

É chegada mais uma oportunidade de contribuir para a cultura da cidade e ainda ganhar brinde inspirado na obra de Athos Bulcão. A fundação que leva seu nome abriu campanha de financiamento coletivo para a produção do calendário de 2016.
[SAIBAMAIS]
O projeto Calendário Ilustrado da Fundação Athos Bulcão existe desde 1998, apresentando 12 diferentes obras de arte a cada ano. Além de homenagear o artista, as páginas dos meses de janeiro são dedicadas a obras criadas por crianças de Brasília baseadas em seus trabalhos. O Calendário de 2016 dá continuidade à divulgação da arte de Athos, que escolheu Brasília para viver e humanizar com sua arte, proporcionando ao público a possibilidade de colecionar e conhecer mais sobre um dos mais importantes artistas plásticos do Brasil.

O tema escolhido para 2016 são as obras do artista que fazem parte do acervo da própria fundação. O público poderá conhecer melhor trabalhos produzidos nas mais diversas técnicas exploradas por Athos: pintura, desenho, gravura, escultura, colagem, além de estudos e plantas de projetos.

E quem colaborar com a campanha poderá ganahar, além do calendário, acessórios inspirados na obra de Athos, como conjunto de cadernos, baralho, tag para mala, conjunto de imã, colar de prata, kit marca página, moldura com 2 azulejos Igrejinha, kit lápis e livro Athos Bulcão para colorir. Os brindes incluem o frete tipo PAC, para todas as regiões do Brasil ou poderão ser retirados na loja da Fundação, em Brasília. Uma novidade é que, este ano, empresas também poderão colaborar, com cota que lhes permitem a impressão da logomarca no calendário, além do recebimento de 80 exemplares do mesmo.


Campanha do Calendário Ilustrado 2016 da Fundação Athos Bulcão.

Contribuições a partir de R$ 15, disponíveis pelo site www.catarse.me/pt/c

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.