Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Selena Gomez e Nick Jonas assumem postura mais madura e sexy na carreira

Os dois artistas pop têm carreira bastante parecida

Selena Gomez e Nick Jonas, ambos de 23 anos, têm carreira bastante parecida. Os dois são crias do canal Disney Channel, que se tornou a emissora que lançou a maioria dos artistas teen do mundo pop. Além da dupla, o canal tem no currículo Demi Lovato, Justin Bieber e Miley Cyrus, da nova geração, e, ainda, Christina Aguilera, Britney Spears e Justin Timberlake.

Todos esses cantores começaram a carreira apostando em uma música pop juvenil, o que também era um reflexo da idade de cada um. Mas, aos poucos, eles foram trilhando uma trajetória diferente ao passarem por uma fase de amadurecimento. Assim, a postura mudou, a música ganhou outras batidas e a incorporação de toques de sensualidade veio com tudo. Miley, Bieber e Demi já tinham mostrado essas novas facetas para o mundo.

No entanto, foi apenas do ano passado para cá que Selena Gomez e Nick Jonas apareceram de outro jeito para o mundo pop. Selena Gomez tem chamado bastante atenção depois de anunciar o novo disco, Revival, que foi lançado no último dia 9. Esse é o primeiro álbum da artista depois de um hiato de quase dois anos e também é a estreia de Selena sem a mãe, Mandy Teefey, como administradora de sua carreira.

Longe da proteção maternal, Selena fez um disco sexy que já aposta na sensualidade a partir do encarte, em que a cantora aparece seminua, e segue até nas batidas das canções. A artista tem definido o material como uma nova fase da carreira. ;Eu mergulhei no futuro / Mas fiquei cega pelo sol / Eu renasço a cada momento / Então, quem sabe o que vou me tornar;, diz, por exemplo, na canção-título do disco.

Além da sensualidade, Selena Gomez adotou outra postura em relação à sua vida pessoal. A artista contou em entrevista a vários programas internacionais que sofre de lúpus e por isso ficou afastada da vida artística, o que foi uma forma de rebater os rumores de que a cantora teria sido internada em uma clínica de reabilitação. ;Eu resolvi ficar isolada até que eu me sentisse confiante e tranquila comigo mesma de novo;, revelou.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.