[SAIBAMAIS]
Desde 2012, no entanto, os apreciadores do rock clássico têm pelo menos um motivo para ficar um pouco mais tranquilos em relação ao horizonte. Formada em Los Angeles, a banda Winery Dogs já nasceu sob imensa expectativa. Isso porque o trio é composto pelo baterista Mike Portnoy, pelo baixista Billy Sheehan e pelo guitarrista/vocalista Richie Kotzen, trio experiente, conhecido pelo virtuosismo em seus respectivos instrumentos e pelo sucesso obtido em outras grandes bandas (ver quadro).
A expectativa se transformou em algo palpável com o lançamento do álbum de estreia em 2013. Autointitulado e com uma mistura de rock clássico, blues e progressivo, o trabalho atingiu as primeiras posições das paradas alternativas e de rock em diversos lugares no mundo, além da 27; posição na Billboard nos Estados Unidos, resultado impressionante para um estilo tão restrito a nichos.
O bom desempenho do álbum nas paradas somado às boas vendas e ao apelo dos integrantes com o público roqueiro possibilitou ao Winery Dogs fazer uma extensa turnê com shows lotados por Japão, Europa, Estados Unidos e América do Sul, viagem que possibilitou quatro datas no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre).
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.