Química é essencial para qualquer relação, aquilo que transforma algo banal em extraordinário. No mundo cinematográfico, quando os estúdios encontram essa magia, é quase certo que a fórmula será repetida.
Um par que agradou o público e a crítica, Jennifer Lawrence e Bradley Cooper estrelarão o longa Joy: O nome do sucesso, do cineasta David O. Russell. Essa é a terceira contribuição dos atores com o diretor, Russell, também responsável pelos aclamados O lado bom da vida (2012) e Trapaça (2013).
O filme, baseado em fatos reais, conta a história de Joy Mangano (Jennifer Lawrence), uma mulher que entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora. A criatividade e determinação de Joy fizeram com que ela se tornasse uma das maiores empreendedoras dos Estados Unidos. Ainda que o longa não tenha estreado, a performance de Jennifer está sendo apontada como uma das melhores do ano e, segundo críticos especializados, pode garantir à jovem atriz sua quarta indicação ao Oscar.
As três últimas produções dirigidas por David O. Russell, O vencedor (2010), O lado bom da vida e Trapaça foram indicadas ao Oscar de Melhor filme. Apesar de ainda não ter conquistado a estatueta, Russell está entre os diretores favoritos da academia.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.