Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Com 20 anos de carreira, Carlos Pial grava DVD em Ceilândia

Músico faz um registro da carreira hoje, às 20h, no Teatro Newton Rossi do Sesc, em Ceilândia

A relação de Carlos Pial com Brasília se assemelha à de outros músicos, que, vindos de outras regiões, ao chegarem aqui se fixaram. Radicado na capital há cinco anos, o percussionista e compositor estabeleceu vínculos artísticos com outros músicos e tem desenvolvido um elogiado trabalho.

;Quando há cinco anos deixei São Luís, o meu destino era São Paulo, onde iria ao encontro de Papete, que me esperava para trabalhar com ele. Mas, ao passar pela capital, conheci outros músicos e comecei a participar de diferentes projetos. Logo, já estava me sentindo em casa, desisti de São Paulo e de voltar para o Maranhão;, conta.
[SAIBAMAIS]
Com 20 anos de carreira, quatro CDs e um DVD com aulas de cajon (instrumento percussivo originário do Peru), Pial grava hoje, às 20h, no Teatro Newton Rossi do Sesc, em Ceilândia, Alquimia do som. ;É um outro DVD, só que agora, vou fazer o registro do meu trabalho como compositor e instrumentista;, anuncia.

Pial comemora antecipadamente: ;É mais uma etapa que se inicia em minha vida, com a realização desse sonho;. No repertório do DVD, ele reúne músicas autorais, selecionados dos CDs, entre as quais Alegro, Salsamba e Samba candango, que fez para Brasília; além de A fogueira, do conterrâneo César Nascimento.

Na gravação do DVD, ele terá a companhia de uma verdadeira seleção brasiliense de instrumentistas: Agilson Alcântara (violão e guitarra), Hamilton Pinheiro (contrabaixo), Pedro Almeida (bateria), Misael Silvestre (teclados), Westonny Rodrigues (trompete). Ademir Júnior, Mailson Lobato, Rui Mário e Manassés de Souza fazem participação especial.

Carlos Pial

Gravação do DVD do percussionista maranhense, com a participação de músicos brasilienses, hoje, às 20h, no Teatro Newton Rossi do Sesc, em Ceilândia. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.