O mercado streaming de filmes, vídeos e séries anda bem movimentado no Brasil. Essa tecnologia permite que o usuário possa ter uma transmissão de áudio e vídeo pela internet, sem a necessidade de realizar download de todo conteúdo. Atualmente existem diversas plataformas com essa tecnologia, como iTunes Store, Snag Filmes, Telecine Play, Mubi, Net Now, entre diversas outras empresas.
Nesta semana, a emissora HBO anunciou um novo produto voltado para a toda América Latina. O canal planeja oferecer uma novo formato digital: a HBO GO, um serviço pago via internet que já funciona nos Estados Unidos.
A ideia é lançar a plataforma como um serviço de streaming ;a la carte;. Ela oferecerá todos os episódios de todas as temporadas das séries originais da HBO e do canal MAX, os documentários, filmes, programas e especiais. Nele, será possível incluir a opção de escolher o idioma (português, espanhol ou inglês) dos menus da plataforma, do áudio e das legendas; e uma nova interface para cada usuário.
Outra novidade
A Netflix, também com serviços streaming, agora investirá em novidades. O serviço lançou nesta semana, os cartões pré-pagos no Brasil. Eles funcionam como uma alternativa para quem não tem ou não gosta de usar cartão de crédito para assinar o serviço de streaming. Hoje, a empresa cobra o valor de 19,90 por mês.
O produto já está à venda em lojas físicas da Saraiva e do Walmart, o giftcard do Netflix está disponível em três valores: R$ 30, R$ 70 e R$ 150. De acordo com a empresa, em novembro os cartões chegam às lojas do grupo Pão de Açúcar.