Daniel Craig volta às telonas no papel de James Bond em Spectre ; que estreia no Brasil em 5 de novembro ;, mas se depender do humor atual do ator britânico, esta poderia ser a última vez. Questionado sobre voltar ao papel em entrevista à revista britânica TimeOut, ele foi direto: ;;Eu preferia quebrar esse copo e cortar meus pulsos".
Craig, de 47 anos, diz que já superou o personagem e precisa de novidades. "Tudo o que eu quero é seguir em frente", declarou à publicação. O astro britânico, contudo, ressalta que estes sentimentos são por agora e não garante que deixará de vestir o terno de 007 até o próximo longa.
[SAIBAMAIS]"Ainda não pensei a respeito direito. Por pelo menos um ano ou dois, não quero pensar nisso. Não sei qual é o próximo passo, nem tenho ideia", ele diz. E jura que não se trata de chantagem com os fãs: "Não é porque estou sendo manhoso. Quem sabe? No momento, encerramos o trabalho e não estou em discussão com ninguém sobre nada", admitiu.
"Se eu fizer mais um filme do Bond, seria apenas pelo dinheiro", assume Daniel na mesma entrevista. Há uma década na pele do agente secreto com licença para matar, o galã não quer saber de quem o sucederá no papel. "Não me importo. Boa sorte a quem seja".
Tampouco está nos planos de Craig acompanhar de perto a adaptação do próximo ator à franquia: "Imagine como seria deplorável? ;Olha, Daniel Craig está no estúdio de novo!'. Não".
Sobre qual conselho daria ao ator ou atriz que pensa em aceitar o convite para viver a próxima encarnação de 007, o artista britânico é enfático. "Diria duas coisas. Primeiro, é sua decisão. Não escute mais ninguém", ele diz. "E não seja uma merda! Você tem que ser bom. As pessoas já não fazem filmes como esse, é algo muito raro atualmente, então não seja uma merda".