Andréia diz que sente não apenas a responsabilidade de trazer a cantora. ;Elis defendia valores fundamentais, estava sempre amparada de uma clareza impressionante." Felipe Habib interfere ao falar de O Bêbado e a Equilibrista: ;Só a letra desta música já era o texto de uma cena sensacional." A atriz recorda um pensamento que a cantora Bj;rk disse em uma de suas entrevistas. Para a islandesa, Elis dava medo. Seus mergulhos na canção eram tão intensos que ela não sabia se Elis retornaria inteira, ou se ao menos retornaria. ;Eu não teria coragem de fazer o mesmo", disse Bj;rk. ;Pois eu acho que ela deveria ter. Eu adoraria ver Bj;rk mergulhando. É algo ao mesmo tempo demoníaco e divino."
O elenco conta ainda com outros destaques com os quais o diretor Hugo Prata tem se entusiasmado, além de Andréia Horta. Caco Ciocler está de fato muito parecido com César Camargo Mariano, o segundo marido de Elis. Para dar veracidade nas gravações, aprendeu a tocar quatro músicas ao piano sem nunca ter colocado a mão nas teclas. ;É um personagem mais de ouvir do que de falar Assumi que o piano seria meu desafio neste filme", disse o ator à reportagem.
Gustavo Machado no papel de Ronaldo Bôscoli é lembrado por Prata como outra sensação em potencial, além de Lúcio Mauro Filho como Miele e ZéCarlos Machado como Seu Romeu, o pai de Elis.
ELENCO
Elis Regina - Andréia Horta
Ronaldo Bôscoli - Gustavo Machado
Miele - Lúcio Mauro Filho
Seu Romeu - Zé Carlos Machado
César Camargo Mariano - Caco Ciocler
Lennie Dale - Júlio Andrade
Nelson Motta - Rodrigo Pandolfo
Marcos Lázaro - César Trancoso
Henfil - Bruce Gomlevsky
Jair Rodrigues - Ícaro Silva
Nara Leão - Isabel Wilker