O mais popular cantor e compositor brasileiro, Roberto Carlos, mantém-se em alta nos países de língua espanhola. No primeiro semestre, ele recebeu o prêmio Billboard Lifetime Achievement, no Bilboard Latin Music Awards 2015; e foi escolhido personalidade do ano pela Academia Latina de Gravação.
Com 55 anos de carreira, 120 milhões de discos vendidos e detentor de quatro troféus do Grammy Latino, Roberto será homenageado no dia 18 de novembro, em Las Vegas, como ;personalidade do ano;, num evento que antecede a 16; edição do prêmio.
Dois anos depois de se apresentar em Brasília, pela última vez, o Rei está de volta. Hoje, às 21h, faz show no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na sequência da nova turnê nacional. Pela primeira vez, os fãs vão assisti-lo acomodados em cadeiras, distribuídas ao redor de 500 mesas, instaladas no amplo salão.
No show, acompanhado por orquestra de 14 músicos e dois backing vocals, sob a batuta do maestro Eduardo Lages, o cantor ocupa palco de 1,40m de altura, 16 metros de boca e 12 de profundidade. Do roteiro, fazem parte algo em torno de 22 músicas.
Roberto pode até surpreender, mas quase sempre interpreta canções consagradas da carreira, marcadamente românticas, entre elas Detalhes, Como vai você, Falando sério, O portão, Sua estupidez, Como é grande o meu amor por você, Jesus Cristo e, claro, Emoções; além de Esse cara sou eu, o hit mais recente.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.