Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Escritora Jackie Collins morre aos 77 anos após luta contra o câncer

"Viveu uma vida muito plena e foi adorada por sua família, amigos e milhões de leitores aos quais levou entretenimento por mais de quatro décadas", afirma um comunicado da família


Los Angeles, Estados Unidos -
A escritora britânica Jackie Collins, autora de livros românticos de sucesso, morreu aos 77 anos, depois de lutar contra o câncer de mama, aos 77 anos, anunciou a família no sábado.

"Viveu uma vida muito plena e foi adorada por sua família, amigos e milhões de leitores aos quais levou entretenimento por mais de quatro décadas", afirma um comunicado da família.

A nota lembra que Collins lutou contra o câncer de mama durante mais de seis anos. "Foi pioneira na incursão das mulheres na ficção e tinha uma grande força criativa. Viverá através de seus personagens", completa o comunicado assinado por suas três filhas, Rory, Tracy e Tiffany.

Suas obras incluem "The World is Full of Married Men", "Confessions of a Wild Child", "The Stud" e "Hollywood Wives". Seu primeiro livro, "The World is Full of Married Men", publicado em 1968, foi censurado em vários países por sua carga erótica.

Nascida na Grã-Bretanha, antes de ser escritora em tempo integral, foi comediante. Jackie e sua irmã, a famosa atriz Joan Collins, de 82 anos, conheceram a fama na televisão. Vários livros da autora foram adaptados para a TV. Joan Collins declarou à revista People que estava "completamente devastada".

"Era minha melhor amiga", disse. Joan Collins ficou sabendo da doença da irmã apenas nas últimas semanas, pois de acordo com a revista People a escritora manteve seu diagnóstico em segredo.

Jackie Collins morou na Califórnia durante muitos anos e era cidadã americana naturalizada.