Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Rock in Rio: confira o que aconteceu nos shows do segundo dia de festival

Trecho da participação de Dee Snider no show do Angra:

[VIDEO5]

2; show no Palco Mundo - Royal Blood

Após os franceses do Gojira fazerem um show morno no palco principal do festival, chegou a hora do duo britânico Royal Blood, talvez a principal revelação da música pesada dos últimos anos, incendiar o Rock in Rio. Confira o setlist:

Muito bem recebidos pelo público, a dupla soube reconhecer o carinho do público. O baterista Ben Thatcher mergulhou seguidas vezes na galera antes de fechar o potente show com Out of the black.

4; show no Palco Sunset - Korn

Às 19h52, foi a vez do Korn subir ao palco. Confira aqui o set list, fornecido pelo Multishow:

Um dos fundadores do movimento new metal, que surgiu nos Estados Unidos no começo dos anos 2000, mostrou que o som continua potente, já que com pouco tempo de show, diversas rodas se abriram em meio ao público, que curtiu da música Blind.

Zumbis que fizeram participação especial no show do Noturnall:

[VIDEO4]

3; show no Palco Sunset - Ministry

Um pouco depois das 18h foi a vez do Ministry, banda de metal industrial de Chicago, animar o Palco Sunset.

2; show do Palco Sunset - Angra

Às 16h30, uma das bandas mais bem-sucedidas do metal brasileiro iniciou o seu show:o Angra, com o italiano Fabio Lione nos vocais, deu início ao seu set com Newborn me, do último álbum da banda, Secret Garden, de 2014.

[VIDEO3]

Após apresentação de Lisbon, o Angra chama para o palco Doro Pesch, apresentando a alemã como "a rainha do metal. Com 51 anos, ela deu um show, interpretando a música Crushing room, também presente no álbum Secret Garden.

Após Rafael Bittencourt fazer uma homenagem ao companheiro Kiko Loureiro, que assumirá as guitarras do Megadeth, o guitarrista brasiliense Marcelo Barbosa, seu substituto, foi chamado ao palco para tocar Carry on, sucesso da época que André Mattos ainda comandava os vocais do grupo, e Nova Era.

A última participação especial do show do Angra foi Dee Snider, aquele dos hilários vídeos do Twisted Sister nos anos 1980. Quando as músicas I wanna rock e We;re not gonna take it foram tocadas, diversas rodas foram vistas na Cidade do Rock, encerrando bem a apresentação do Angra.

Confira o setlist do show, fornecido pelo Multishow:

1; show do Palco Sunset - Noturnall

Com pouco tempo de estrada, os brasileiros do Noturnall encararam neste sábado (19) a missão mais árdua de suas curtas carreiras. Às 15h16, a banda de metal fundada em 2103 inaugurou o Palco Sunset no segundo dia de festival.

Apesar de só ter sido fundada há dois anos, o grupo, que faz um metal progressivo, é composta por veteranos do estilo, como o baterista Aquiles Priester, ex-Angra. O som dos metaleiros agradou os primeiros fãs presentes na Cidade do Rock, que foram presenteados com uma grata surpresa: a presença do vocalista Michael Kiske, ex-Helloween, que cantou um dos grandes sucessos do grupo, "I want out", além de uma apresentação de pole dance, feita por mulheres zumbi (!)

Confira o setlist do show, fornecido pelo Multishow:

O lineup do segundo dia de Rock in Rio foi pensado especialmente no público amante de um som mais extremo. Entre as bandas escaladas estão os brasileiros do Angra, que se apresentam com Dee Snider %2b Doro Pesch, os americanos do Korn e do Motley Crue, a revelação britânica Royal Blood e a grande atração da noite, os reis do thrash metal Metallica.

Já nos bastidores do evento, era possível ver o clima de camaradagem entre as bandas:

[VIDEO1]

[VIDEO2]