Símbolo da revitalização artística do mítico bairro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro, Alfredo Del-Penho é múltiplo: cantor, compositor, instrumentista, produtor, pesquisador e ator. Todas as funções, esse carioca workaholic de 34 anos exerce com talento e competência, usando como armas a bela voz, o bom gosto e a cativante simpatia.
[SAIBAMAIS]Nos últimos 15 anos, Alfredo tem trabalhado muito, em palcos e estúdios, participando de projetos diversos, mas sem abrir mão do que, talvez, mais goste de fazer, que é participar de rodas de samba em diferentes pontos da boemia carioca.
[VIDEO1]
O brasiliense o conhece bem, pois ele já esteve na capital com os musicais Sassaricando ; E o Rio inventou a marchinha, É com esse que eu vou ; O samba de carnaval na rua e no salão (ambos de Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral), Gonzagão ; A Lenda, de João Falcão ; registrados em CD e DVD.
Dirigido pelo aclamado encenador pernambucano, Alfredo atua, também, na nova montagem da Ópera do Maladro (Chico Buarque), integrando um elenco formado só por homens, que ainda não foi apresentada em Brasília.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.