Além do penteado exótico, o cantor canadense The Weeknd já vinha fazendo sucesso com o lançamento de poderosos singles dançantes como Often, The hills e Can;t feel my face.
Can;t feel my face
[VIDEO1]
Com o lançamento do segundo disco, Beauty Behind the Madness, disco que conta com colaborações de Ed Sheeran, Kanye West e Lana del Rey, o cantor deve subir ao primeiro patamar da música pop, a julgar pela sonoridade declaradamente mais comercial do novo trabalho. "Eu quero fazer o maior número de pessoas possíveis escutarem meu trabalho", afirmou o artista em entrevista para a revista Rolling Stone.
Often
[VIDEO2]
O assalto ao mainstream da música pop é surpreendente para um artista que, não muito tempo atrás, ainda usava o verdadeiro nome, escondia o rosto em seus lançamentos e fazia um tipo de R eletrônico não muito atraente para as rádios americanas. "Era o estado de espírito em que eu me encontrava, era um introvertido", justifica-se. "Eu não sabia se estava escrevendo um verso ou um refrão".
Após a depressão causada pela falta de sucesso, The Weeknd começou a ouvir mais a sua gravadora, e parcerias com Ariana Grande (em Love me Harder), e uma música na trilha sonora de 50 tons de cinza despertaram no artista a vontade de ser ouvido pelas massas.
Earned it
[VIDEO3]
Apesar do novo gosto tomado pela música comercial, o canadense, cujo nome verdadeiro é Abel Tesfaye, não abandonou completamente as raízes. No single Tell your friends, produzido por Kanye West, ele fala sobre não ter uma casa, dinheiro, abuso de substâncias e sexo casual.
Tell your friends
[VIDEO4]