O Festival MIMO de cinema, que integra o maior festival de música instrumental do país, apresenta os selecionados para a edição deste ano. De 95 obras inscritas, foram escolhidos 18 títulos: oito curtas, dois médias e oito longas-metragens. Com temática musical, os filmes serão exibidos durante o MIMO em diversos lugares do Brasil.
[SAIBAMAIS]A seleção combina filmes de ficção, animação e documentário. Entre os longas-metragens, estão documentários inéditos como 82 minutos (Nelson Hoineff), que desvenda a construção do Carnaval carioca; e Xingu Cariri Caruaru Carioca (Beth Formaggini), que traça as raízes do pife; e cinebiografias como Eu sou Carlos Imperial (dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil) e My name is now (Elizabete Martins Campos). A seleção foi feita pela diretora do festival, a cineasta Rejane Zilles, o jornalista e crítico de cinema Marcelo Janot e o pesquisador, jornalista e crítico Heitor Augusto.
O Festival MIMO de Cinema tem toda a programação gratuita, com telões ao ar livre, pátios de igrejas seculares, cinemas, mercados e centros culturais. O evento reúne produtores e exibidores em busca das novas tendências da linguagem cinematográfica musical.