O Brasil acompanhou na noite de segunda-feira (17/8), a estreia de Xuxa Meneghel em uma nova fase da carreira. Com piadas mais escrachadas e cheia de referências a memes, Xuxa atingiu cerca de 22 milhões de impressões no Twitter e aumentou em cerca de 75% o ibope da Record, comparado às últimas quatro semanas, chegando a 10,1 pontos.
[SAIBAMAIS]Com mais de 30 anos de estrada, a apresentadora que ficou conhecida como a rainha dos baixinhos, mostrou um outro lado de sua personalidade. Agradecendo (e criticando) à Globo, homenageando Hebe e fazendo piadas de seus vários memes na internet, em uma hora e 45 minutos de programa a rainha esteve sintonizada em 676,6 mil casas, colocando a Record em segundo lugar de audiência, perdendo apenas para a antiga emissora, Rede Globo.
Entre às 22h e às 2h15, a loira foi também a rainha do Twitter. O burburinho na rede social teve três picos de tuítes por minuto (TPM). O maior deles, às 22h46, foi no tão esperado pedido de desculpas que a loira fez a famosa Cláudia (na verdade chamada Érica) pela grosseria do ;senta lá Cláudia;, feita em um programa da TV Manchete, anos atrás. Érica terá sempre uma cadeira especial para assistir ao programa a partir de então.
[VIDEO1]
O segundo pico foi às 22h56 com a brincadeira da suposta entrevista que Xuxa concedeu a Ellen DeGeneres, apresentadora que lidera o talk-show norte-americano, em que ela brincou e disse como se inspirava na estadunidense.
O terceiro TPM foi quando a plateia começou a gritar ;a rainha voltou;. Além disso, a brincadeira com os emojis também rendeu. Convidados na plateia usavam sacos na cabeça com um sorriso amarelo estampado. Segundo a apresentadora, eles representavam os amigos que não puderam ir a estreia por terem sido proibidos pela Globo. Essa é a primeira vez que Xuxa comanda um programa ao vivo.