Há exatamente um ano o ator norte-americano Robin Williams foi encontrado morto em sua casa na Califórnia, após cometer suicídio. Com 63 anos, o ator sofria de depressão há alguns anos, em seguida, foi revelado que ele também sofria de Parkinson.
Antes de morrer, Williams deixou alguns filmes inéditos, como Uma noite no museu 3, lançado no ano passado. Ainda neste ano está previsto o lançamento do longa Absolutely anything, em que o ator dublou Dennis, o cão do protagonista Neil.
[SAIBAMAIS]Além de ter se destacado como comediante, Williams também possui uma lista de filmes que comoveram um grande público, como Bom dia Vietna (1987), Sociedade dos poetas mortos (1989), Tempo de despertar (1990), O pescador de ilusões (1991) e Gênio indomável (1997), que lhe garantiu seu único Oscar na carreira.
Sempre optando por comédia familiar, seu papel no filme Jumanji (1995) foi um grande sucesso no público infantil. Porém, seu personagem mais conhecido por muita gente é, o de Sra. Doubtife no filme Uma babá quase perfeita (1993). Na trama, ele interpreta um ator irresponsável que é proibido judicialmente de ver os filhos, que se disfarça como uma babá idosa para se aproximar das crianças.
Morte
O laudo das autoridades do Condado de Marin constatou que a necrópsia não encontrou drogas ilegais ou álcool no corpo, apenas drogas prescritas por médicos e em níveis de tratamento. O ator morreu de asfixia por enforcamento, afirmou o gabinete do xerife Condado em comunidado.
O corpo de Williams foi cremado dias depois e suas cinzas lançadas ao mar na Baía de São Francisco, Califórnia, no Estados Unidos conforme noticiado pelo site TMZ.com.