Longe dos palcos da capital há dois anos, Adriana Calcanhotto está de volta para uma curta temporada de hoje a domingo com o show Olhos de onda, no Teatro da Caixa. ;É um recital de voz e violão, que estreei em Lisboa, por solicitação de produtores portugueses. No retorno ao Brasil, fiz uma série de apresentações, mas, em seguida, tive que interromper a turnê por conta de um outro projeto (o de Lupcínio Rodrigues). Porém, diante de várias solicitações, voltei a fazê-lo. Agora, fecho a série Brasília, onde vou desde o início da carreira;, diz a cantora.
[VIDEO1]
Esse formato solo é quase uma marca na trajetória de Adriana. Foi assim que ela deu início à carreira, cantando em casas noturnas de Porto Alegre. ;Tomar e retomar o violão é uma constante para mim, desde que me apaixonei pelo instrumento, criança ainda. Uma das minhas memórias mais antigas, na casa da minha avó, é um violão que havia lá e que me fascinava, embora parecesse um objeto enorme;, lembra.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.
Olhos de onda
Show de voz e violão da cantora e compositora Adriana Calcanhotto de hoje a sábado, às 20h, e domingo, às 19h, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia), Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3206-9448.