A década de 1980 produziu alguns dos mais memoráveis artistas e bandas da cultura pop de todos os tempos. Seus hits costumam embalar até hoje festas e bailes com clima retrô. Alguns, como Madonna, Duran Duran, A-ha e Depeche Mode, conseguiram se renovar e fazer, com sucesso, a transição para a linguagem de outras décadas e se manter relevantes. Outros, como Cindy Lauper, Oingo Boingo, The Outfield e Men at Work, assumiram a vibe de nostalgia e se mantém vivos graças aos hits de 30 anos atrás.
O extravagante cantor Boy George, que fez sucesso nos anos 1980 com a banda de pop Culture Club, parecia destinado a permanecer na segunda categoria, graças a eternos hits como os que podem ser escutados abaixo:
[VIDEO1]
[VIDEO2]
No entanto, agora barbudo, mas ainda com a característica cartola, Boy George lançou, em 2013, o elogiado álbum This is what I do e, desde então, tem lutado, com sucesso, para mostrar que ainda é um artista capaz de falar a linguagem do novo milênio.
[VIDEO3]
A maturidade musical parece vir acompanhada de uma postura mais centrada e saudável também em sua vida pessoal. Visivelmente mais magro, Boy George batalhou durante vários anos com o vício em drogas, o que o levou a diversas passagens pela prisão.
[SAIBAMAIS]
Sóbrio há sete anos e aparentemente curado de todas as feridas do passado, Boy George até aceitou se reunir com os colegas de sua banda mais famosa. Atualmente, o Culture Club está em uma turnê de reunião pelos Estados Unidos para promover o álbum Tribes, o primeiro desde Don;t mind if I do, lançado em 1999.
[VIDEO4]