Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Mapati recebe pela primeira vez o Sarautoral com participação de poetas

O projeto independente pretende ajudar na movimentação literária e criativa da cidade


Pela primeira vez, o Espaço Cultural Mapati realizará um evento voltado especialmente para a poesia e a literatura, o Sarautoral, que faz sua estreia nesta segunda-feira (27/7), às 19h. Em sua primeira edição, o evento se prepara para receber poesia nos mais diversos formatos, como declamação, canção, encenação, ou mesmo com o uso de recursos audiovisuais. A lei irrevogável é que só poderão participar ou ser apresentados trabalhos autorais.

[SAIBAMAIS]A proposta é realizar um evento em que as pessoas se sintam confortáveis para a livre expressão, explica a poetisa e idealizadora do sarau, Dayse Hansa: ;A gente resolveu abrir um espaço para que as pessoas possam simplesmente mostrar seus trabalhos;.

O projeto independente pretende ajudar na movimentação literária e criativa da cidade, construindo um ponto onde qualquer um possa se sentir à vontade para compartilhar suas criações. ;Vai ter lugar para artistas e não artistas. Arte não precisa de carteirinha;, brinca. ;Esse vai ser um espaço para que qualquer um possa vir e se expressar.; Entre os poetas confirmados, estão Julianna Motter, Adeilton Lima, Luiz Vitelli, Cleudes Lima, Bárbara Gontijo e integrantes do Coletivo Palavra.

Dayse explica ainda que o formato do sarau não será pré-definido, as temáticas devem surgir organicamente a cada nova edição. ;Todo projeto tem uma espinha dorsal, o dele é ser um espaço para a poesia;, explica. No entanto, o Sarautoral também abrirá espaço para as demais linguagens, recebendo músicos, artistas plásticos e dos atores.

Sarautoral

Nesta segunda-feira (27/7), às 19h, no Espaço Cultural Mapati (707 Norte). Entrada franca.