Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Morre, aos 22 anos, Bobbi Kristina Brown, filha de Whitney Houston

A jovem estava internada em um hospital de Georgia por conta dos danos cerebrais sofridos após um coma induzido


Bobbi Kristina Brown, filha da cantora Whitney Houston, morreu, aos 22 anos, em um centro de internação em Georgia, nos Estados Unidos, neste domingo (26/7). Ela estava internada desde 24 de junho para tratamento após sofrer danos cerebrais causados por ter ficado em coma induzido depois de ter sido encontrada submersa em uma banheira do hotel Beverly Hilton, em 31 de janeiro, resultado de uma combinação de drogas e álcool. Na época, o caso lembrou a morte da mãe em uma situação semelhante, em 11 de fevereiro de 2012. A informação é do site TMZ.

"Ela finalmente está em paz nos braços de Deus", afirmou a família Houston ao site ET Online. "Nós queremos agradecer a todos que foram tremendamente amorosos nesses últimos meses", completaram à publicação.

[SAIBAMAIS]Bobbi tentou seguir a carreira artística, porém, não teve o mesmo brilho que a mãe. A filha de Whitney com o rapper Bobby Brown era uma personalidade de televisão norte-americana, tendo participado de diversos realities shows, incluindo The Houstons: On our own, série que documentou o dia a dia da família após a trágica morte de Whitney.

As semelhanças entre mãe e filha se estendem também no relacionamento polêmico com seus parceiros. São bem documentados os problemas conjugais entre Houston e Bobby Brown - vício em drogas, infidelidade e acusações de agressão. Bobbi Kristina Brown e o marido Nick Gordon também tiveram de responder por controvérsias no relacionamento.

A principal delas diz respeito ao fato de Nick Gordon ter sido criado pela família Houston desde os 12 anos. Quando se conheceram, ainda crianças, Bobbi se referia a Nick como seu "irmão mais velho". Após terem noivado, em 2012, o casal chegou a ser acusado de ter uma relação incestuosa, ao que Bobbi respondeu: "Estou cansada de ouvir as pessoas dizem que estou noiva do meu irmão, ou sobre o que Whitney diria se estivesse viva. Deixem-me esclarecer uma coisa: nós nem somos irmão e irmã de verdade e ele nem é meu irmão adotivo. Minha mãe nunca o adotou", escreveu na página pessoal do Facebook, antes de concluir: "Foi a minha mãe que disse que sabia que nós iríamos ficar juntos. Ela me conhece melhor que qualquer um de vocês".