;A estrela é a música. Nós somos apenas o instrumento, a mensagem;. Quem fala com despojamento, deixando a tentação do ego de lado, é o pianista Gilson Peranzzetta que, em 2015, comemora com o saxofonista e flautista Mauro Senise, 25 anos de duo. A data vem sendo celebrada com Dois na rede, CD recém-lançado pelo selo carioca Fina Flor.
Gravado no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico (Rio de Janeiro), em outubro de 2014, o álbum traz o registro ao vivo da performance de dois instrumentistas virtuosos, que brilham tanto em trabalhos individuais e em parceria, quanto acompanhando estrelas da MPB, da importância de Edu Lobo e Ivan Lins.
;Foi uma noite mágica, em que tudo deu certo. Teatro lindo, público caloroso, som e a performance sensacionais;, afirma Peranzzetta, convicto. ;Acho que nunca tocamos tão bem, tão entrosados, como se fossemos um só;, complementa, deixando claro que, entre eles, a interação é total.
[SAIBAMAIS]Na definição do repertório, os dois optaram por reunir, predominantemente, músicas que ainda não haviam gravado. A escolha recaiu sobre alguns clássicos do cancioneiro brasileiro, como Jura secreta (Sueli Costa e Abel Silva), Canção que morre no ar Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli), Só louco (Dorival Caymmi) e Deixa (Baden Powell e Vinicius de Moraes), além de Aqui ó (Tavinho Moura), Zanzibar (Edu Lobo) e A história de Lily Braun (Edu Lobo e Chico Buarque).
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.