Em comemoração aos 25 anos de existência, o coletivo fotográfico Ladrões de Alma lançou uma campanha na internet para arrecadação de fundos para a impressão de livro. Ao todo, são 228 páginas com seis ensaios inéditos, contando com 317 obras de 24 artistas diferentes. A data prevista para o lançamento é 19 de agosto.
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]O projeto é feito em conjunto com A Casa da Luz Vermelha, galeria de arte especializada em fotografia idealizada por Kazuo Okubo. ;Temos a honra de lançar esse documento, que entrará para a história da fotografia brasileira;, afirma.
As colaborações podem ser feitas a partir de R$ 50, o que já garante um exemplar do livro. Para Rinaldo Morelli, um dos fotógrafos do coletivo, o livro faz parte de um resgate da história pioneira na fotografia brasileira. "Foi o primeiro coletivo autoral de fotógrafos do Brasil, tendo como marco o lançamento da primeira coleção de postais do grupo, em 1988, com imagens autorais diferentes dos postais turísticos existentes na época;, conta.
Mais detalhes sobre o projeto no site: www.kickante.com.br/campanhas/ladroes-de-alma.